26 de setembro de 2007

Vira - Lata


Nunca sei como opinar sobre esse tipo de filme , afinal é um filme infantil , então como faço? Faço uma critica de verdade , ou faço uma resenha? Eu particularmente não gosto de resenhas , mas algumas vezes é preciso utilizar. Bom contando com isso vamos ao filme.

Vamos dividir:

CRITICA:
O filme começa com uma péssima cena de explicação no começo do filme , tanto que pensamos que nos enganaram no trailer e iremos assistir um desenho animado... Fora isso tem uma satira muito bem bolada pro Superman , com cenas em que o Vira-Lata fala que é impossivel as pessoas não saberem a identidade do Clark Kent , sendo que com ele acontece a mesma coisa. Hipocrisias a parte. O filme ainda conta com péssimos dialogos. Cito a cena em que o Vira-Lata conta para o seu dono que ele precisa conversar com seu pai. O dono faz aquela cara de "idiota" e diz : "é verdade" , e ainda pergunta como o cachorro ficou tão inteligente. Chega a ser irritante a cena de tão ruim. O filme ainda conta com uma montagem tão ruim que chega a cair o queixo. As passagens de cena de uma parte para outra são deploraveis. E nos perguntamos se o diretor revisou o filme...

No final vemos que o filme é para crianças , mas isso de modo algum é desculpa para o péssimo filme , até porque neste ano mostraram para os espectadores que Hollywood ainda produz filmes de animação excepcionais que superam até mesmo filmes... Vimos Ratatuille , isso nem precisa comentários. Vá para o cinema se diverta com seu irmão ou filho , porque no final foi para isso que o filme foi feito.

RESENHA:
Vira-Lata é a mais nova aventura que está conquistando as crianças por onde passa. Depois de um acidente no misterioso laboratório de um cientista maníaco, Dr. Simon Barsinister , um beagle comum inesperadamente adquire poderes inigualáveis e a capacidade de falar. Vestido com um bonito traje de super-herói, Vira-Lata promete proteger os cidadãos em perigo de Capitol City e, em especial, uma bela cokerspaniel chamada Polly Purebread . Quando o sinistro plano de Barsinister e de seu guarda-costas Cad ameaça destruir Capitol City, só Vira-Lata poderá salvá-la.
Pai corra e leve o seu filho(a) no cinema. Além de ser ótimo para crianças , passa bonitas lições de morais. Vai fazer seu filho pensar em questões pessoais , além de criar um ótimo divertimento. E não se assuste se seu filho sair do cinema falando: "Não há o que temer, o Vira-Lata vai aparecer!"


(2 estrela em 5)

4 comentários:

Anônimo disse...

não assisti ainda o filme,
mas é isso mesmo que andam falando nas criticas .

Anônimo disse...

Esse é o típico filme que eu espero sair em DVD, pois, me recuso a assistí-lo no Cinema, ainda mais com os preços abusivos que tempos hoje em dia.

Mas pra falar a verdade, gostei mais da resenha do que da crítica, além do mais, críticas são sempre subjetivas.

Abraços

Antonio † disse...

não gosto de filmes sobre cachorros
asdfhsaohsadjhi
mas legal a crítica
e a resenha,
flw

Anônimo disse...

Não assisti o filme, mas não são muito chegado a esses filmes com cachorros, eu gostei da sua critica e resenha, ajuda bastante as pessoas a entenderem um pouco antes de assistir.