27 de setembro de 2007

Resident Evil 3 - A Extinção (2007)


Resident Evil é talvez o melhor jogo de video game deste genero , e talvez uma das sagas mais bem feitas para os games. Para mim Resident só perde para Metal Gear. Mas as suas adaptações para o cinema nunca passaram do razoável. Uma pena. Já que os amantes do jogo , ficaram decepcionados. Pois esses que ficaram decepcionados com os dois primeiros , ficaram agradecidos por ver que o terceiro , começa a fazer a boa adaptação que todos esperavam. E também é sempre bom ver Jokovic dizendo "My name is Alice".

O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.

Resident começa com a famosa cena do close no olho de Alice , e como sempre funciona bem. A abertura é inesperada e começa bem assustador. A trilha funciona bem , e em cenas que zumbis aparecem o diretor consegue fazer o publico se ajeitar na cadeira. Por falar em direção. É muito boa a direção de Russel Mulcahy. Para quem não se lembra... Ele é o diretor dos ótimos Ressureição e Higlander – o Guerreiro Imortal. Aqui repete os bons trabalhos , e sairia melhor , se não fosse o roteiro regular de Paul W.S. Anderson(Alien X Predador). O roteiro tem seus altos e baixos. Começa bem com o treinamento de Alice e com os corpos e consegue reelembrar dos primeiros filmes com flashes , que não prejudicam a projeção.Mas peca em alguns erros basicos , como: Não definir o que aconteceu com Jill depois do segundo filme ; aliás o que aconteceu para eles se separarem... Falta um pouco mais de história para as Empresas Umbrella, que aqui são tratadas como simples empresas , quando era para ser tratadas como conhecedoras de tudo que acontece. Não consegue ainda fazer um bom espaço entre as duas histórias. A dos soldados e a do doutor. E apela para cenas de corvos em um determinado momento do segundo ato. Mas mesmo os erros não conseguem sobrepor todos os acertos. Como por exemplo a cena onde Alice olha para Carlos com amor , e eles não precisam falar que estão apaixonados um pelo outro. Só pelo excelente olhar entre os dois e um ótimo acompanhamento da direção , já é o bastante. O problema é que o roteirista esquece de fechar o arco entre os dois. E numa ultima cena entre eles isso fica evidente. Um outro problema é a má utilização da personagem Claire. Enquanto Jill era uma ótima personagem , e que nos identificamos logo de cara ; Ali Larter(Heroes) , não consegue ter a mesma proeza , e em determinados momentos se torna até antipatica com o espectador. Se ela continuar na série , terão de melhorar e muito o seu personagem.

Em relação as atuções. Milla Jokovic está de volta. Em mais uma atuação brilhante. Aqui ela não é só um rostinho bonito , mas sim uma caçadora. Odeh Fehr está de volta também ,como Carlos. E faz uma ótima atuação. Destaque para a cena do carro. Já Ali Larter não faz uma boa interpretação como Claire. Tanto que em alguns momentos a personagem fica parecendo uma patricinha. Uma pena já que na série Heroes ela é competente nas cenas de ação.Aqui ela é regular. Cito a cena em que a personagem fica atirando nos zumbis para sairem de cima de seu amigo. Iain Glen estava bem melhor no segundo filme , mas não compromete.

A Extinção é o melhor da série , e chega mais perto do que nunca dos games. Com ótimas cenas de ação , uma trilha que funciona no momento certo , e uma Milla Jokovic de tirar o fôlego. Resident Evil ganha seu espaço , num ano de bons filmes.

(3 estrela em 5)

UPDATE: Uma curiosidade do filme , é que cabe um exercito de zumbi num container. E outra é que a Umbrella esquece de colocar o "koller" no satélite , aí ele aquece e queima liberando a Alice.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vou ver esse filme. O primeiro eu adorei, o segundo deixou a desejar... espero que o terceiro realmente surpreenda.

Boa dica.

Rafael Filho disse...

Sou fã de Resident Evil vi o 1º e o 2º gostei pra caramba também pretendo ver o 3º deve ser muito bom.

Anônimo disse...

tomara q seja taum bom qto os outros 2...

amanha eu vo assistir...vamos ver

Blog Esponja disse...

Já vi o filme mas nunca joguei esse jogo.
Já joguei jogos do genero mas não esse.
Parece ser fodastico.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Bernardo Lima disse...

realmente..
é uma pena q o filme não seja tão bom quanto jogo...
sinceramente não pretendo vê-lo no cinema...
abraço

Unknown disse...

eu só assisti um, adorei o filme, quero o DVD, hehehehhe

tem aqui pra baixar????

Unknown disse...

alias teu blog é muito show, e futuramente quero fazer uma parceria entre meu site e seu blog, pq seu conteudo é ótimo e gostaria de q as pessoas vissem as dicas sobre filme aqui

Bruno disse...

Oie!
Muito legal o seu blog.
Bjao

Climão Tahiti disse...

Pena que o filme é mais uma série do que um filme.

B disse...

adoro filmes e encontrei aqui um portal interessante para discussões!
Parabéns pelo blog!
Beijos!

Portal disse...

Iaeee! Ótimo blog, faço facul de cinema e sempre me interesso por blogs assim, valeu por ter passado lá no meu, senão não teria conhecido o blog! To louco pra ver esse filme! Falo ae! Abraço!

http://sentounagraxa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa, seu blog tem uma porrada de informação legal.
Eu tb quero ver esse filme...

r.farias disse...

De Cinema para Cinema ... creio que o primeiro foi bom, o 2 foi bom mas não manteve o nivel que foi o primeiro e o terceiro ainda não conferi mas espero que seja um mixer dos 2 ... e supere ambos ... fazendo valer o Game !!
abraço

Anônimo disse...

Taí um filme que assistirei, mas não consigo botar muita fé... até porque o enredo fugiu completamente ao dos jogos!

Ah, e em tempo, o Bola de Fogo está atualizado!

http://novoboladefogo.zip.net

MUNDO IDIOTAZ disse...

nao chega nem perto dos outros 2

Net Esportes disse...

Adoro os filmes da série Resident Evil porém nunca joguei o jogo....