30 de agosto de 2013

Gente Grande 2

Grown Ups 2, EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Roteiro: Fred Wolf, Adam Sandler, Tim Herlihy, baseado nos personagens criados por Adam Sandler e Fred Wolf. Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Maya Rudolph, Maria Bello, Nick Swardson, Steve Buscemi, Colin Quinn, Tim Meadows e dezenas amigos de Sandler e Cia. Duração: 101 min.

Imaginem uma reunião entre Sandler e Dugan pensando no próximo filme.

 – 2013. Tenho que pagar minhas contas, James, Spade e Rock também. O que fazemos?
– Gente Grande fez uma bilheteria aceitável. 
– É, mas como fazer uma continuação? 
– Sei lá, eu acho que reaproveitando algumas das piadas que ficaram de fora do outro ou somando aquelas nossas conhecidas com os personagens já dá para pensar em algo. 
– Schneider? 
– Ficará de fora desse. 
– Quais piadas que poderíamos reaproveitar? 
– O de sempre: flatulências, brincar com preconceitos, gritos, vômitos, mulheres sonhadoras e infantis. Não podemos fugir da fórmula. 
– É, mas sinto que o público está querendo algo mais. Podemos usar alguns fatores que não utilizamos antes. Surpreendê-los. Ei, que tal um veado encarando você enquanto você acorda em sua cama? E, quando a sua mulher grita, ele começa a mijar em você porque se assusta, hein? 
– Uau! Genial. Podemos usar isso. E daí ele começa a correr pela casa e entra no banheiro para flagrar o seu filho se masturbando em um banho mais demorado? 
– Perfeito. Podemos fazer uma piada com isso também. Adolescentes adoram! 
– Estamos chegando a algum lugar. Minha filha pode usar um sapato bizarro para apontar como é estranha, que tal? E o filho do Kevin pode ser burro. É, isso seria demais. Tipo, ele dizendo que sete mais nove é 79, sabe? 
– Boa! Podíamos utilizar uma criança proferindo frases de efeito também, né? O filho do personagem de Rock. Ah, já sei. A mulher esquece o aniversário do marido. Isso seria inédito. Aí o filho pequeno diz: isso foi pesado, cara. 
– Ele podia rosnar como um pequeno cachorro e ficar dançando. É, as pessoas adoram crianças dançando. E se ele morder? 
– Acho muito bom. Precisamos de pessoas mordendo umas as outras. Uma lavagem incomum também seria legal. 
– O que tem em mente? 
– Ao invés de usar mulheres, podíamos colocar homens com shorts apertados lavando carros. Usar o fator surpresa. O personagem de Meadows podia falar só “whattt” em voz aguda, certo? Que tal a família toda? Sim. Os filhos e a mulher só falam isso. Mais nada. Outra coisa: nós colocamos os protagonistas encontrando versões mais jovens de si próprios e fazem uma batalha de piadas. 
– Eu adorei a ideia, mas será que não estamos colocando personagens demais? 
– Nada. Encerramos com uma batalha gigantesca com todo mundo se enfrentando. 
– É, podemos fazer isso. Mas falta alguma profundidade. Podíamos sugerir que a culpa do racismo atual é do Obama. 
– Como faríamos isso? 
– Ah, o personagem do Rock grita em um momento pelo racismo que está sofrendo: “Foda-se Obama”. 
– Ótimo. Acho que temos um filme.
– É! Temos um filme.

                                         

Nenhum comentário: