30 de setembro de 2007

Invisivel (2007)


Alguns filmes são realmente deixados de lado pela critica e pelo proprio estudio que não investe no filme o quanto precisa ser investido. Afinal , quem ouviu falar do filme "Invisivel"? O filme além de nos mostrar uma premissa interessante consegue executa-la em tela. Algo incomum em filmes deste tipo , que só fica no papel e não cumpre o prometido...

Nick Powell (Justin Chatwin) tem um futuro brilhante até ser brutalmente atacado, abandonado e dado como morto. Ele agora se encontra no limbo, um local intermediário entre os mundos dos vivos e dos mortos. Completamente invisível para os vivos, Nick precisa descobrir o que aconteceu com ele e o motivo pelo qual foi atacado.

O filme começa monótono e até nos incomoda no começo. Apela para carinhas em um prato para mostrar o sentimento do personagem , e é bem confuso em seu primeiro ato. Não apresenta os personagens adequadamente. Cito exemplo de seu melhor amigo , que é jogado numa cena e deixa o espectador extremamente confuso e se perguntando se é o mesmo filme do começo. E o filme também comete um erro grande. Não consegue fazer com que o espectador se importe com Nick no primeiro ato , e nem com o que acha de tudo isso. Algo que realmente iremos ver só na cena em que discute com sua mãe no escritório dela. Muito bem feita neste caso.
O filme começa realmente a cumprir o prometido a partir da cena em que Nick volta para escola. Aí tudo começa a ir para os trilhos... A trilha começa a funcionar , o filme se torna angustiante , e nos importamos com cada personagem de aspecto diferente.

As atuações são competentes. Justin Chatwin está muito bem em cena. Consegue passar o que está sentindo enquanto está no estado em que se encontra. Cito a cena em que discute com sua mãe no escritório , e nas cenas em que acompanha a personagem de Maggie Ma. Por falar nela também tem atuação competente , as vezes sentimos ódio quando o roteiro impões , e em outras compaixão ; mais uma vez o roteiro funciona.

A angustia e a tensão no final faz com que o espectador levante da cadeira e queira ajudar na busca de Nick , algo muito interessante para um filme deste tipo. Vá para o cinema ou pegue o filme na locadora e aventure-se nesta caçada.


(3 estrela em 5)

6 comentários:

A. D. I. disse...

Muito bom blog, vai para os meus favoritos, parabens

Antonoly Maia disse...

É verdade, eu ainda não havia ouvido falar sobre esse filme.
Um abraço!

Baccon disse...

bom
tem potter sou viciado nele
manero

Anônimo disse...

talvez pelo início "sofrido" o estúdio tenha "abandonado" o filme a própria sorte. Pois ´aquilo, se não fizer um sucesso imediato, não rola. O pessoal não gosta de pensar muito..

r.farias disse...

Esse não e daqueles grandes filmes ... mas vale o ingresso ou a locação !! é um bom filme pra se curti ... e fica dificil de se explicar o pq do estudio " ter deixado de lado " ele ... e um caso a se pensar !!

abraço

ComputerDicas disse...

Legal, vo procurar ver esse filme! valeu

www.diegotavareli.blogspot.com