![]() |
![]() ![]() |
Extremely Loud and Incredibly Close, EUA, 2011. Direção: Stephen Daldry. Roteiro: Eric Roth, baseado no livro de Jonathan Safran Foer. Elenco: Thomas Horn, Sandra Bullock, Max von Sydow, Tom Hanks, Zoe Caldwell, John Goodman, Viola Davis e Jeffrey Wright. Duração: 129 minutos.
“Extremamente Alto & Incrivelmente Perto” é um livro que por mais que o leitor possa não criar empatia com o pequeno Oskar é obrigado a perceber a excelência da obra de Jonathan Safran Foer ao trazer sensibilidade e honestidade ao drama vivido pelo órfão e sua procura por um tempo a mais com seu pai. Assim, é justamente privando-se desses dois aspectos fundamentais e guiando-se pelo puro exagero que Daldry comete seu maior equívoco ao tentar exalar tristeza e sofrimento sem nunca parecer genuíno e automaticamente pecar na construção de seus personagens.
Escrito por Eric Roth (responsável por obras como O Informante, Munique e O Bom Pastor), baseado no livro de Jonathan Safran Foer, a história acompanha o órfão Oscar que sofre de síndrome do pânico desde a morte do seu pai, Thomas Shell, uma das vítimas do atentado ao World Trade Center no 11/09. Enquanto Oskar tenta se segurar nos seus últimos “oito minutos” com seu pai, ele encontra uma chave perdida que faz com que ele se aventure pelas ruas de Nova York, a fim de descobrir qual a finalidade da chave e manter a memória de seu pai viva nesse mistério.