6 de outubro de 2007

Contrato(2005)



É incrivel a quantidade de filme comercial que vem por ano. As vezes este tipo de filme acaba até surpreendendo e muito , como é o caso de "Crash – No Limite" . Mas na maioria das vezes – e não é diferente neste caso – acaba decepcionando.

Ray Keene (John Cusack) é um policial que tenta se reconciliar com seu filho, Chris (Jamie Anderson). Até que surge em seu caminho Frank Cordell (Morgan Freeman), um criminoso procurado pelo FBI. Ray consegue capturá-lo e tenta levá-lo à prisão, mas logo é perseguido pelo grupo comandado por Frank, que passa a caçá-los pela floresta.

O filme não começa mal. As sequencias são excepcionais. A cena em que Freeman empurra o filho do magnata , é ótima. E a cena dos acidentes é muito bem feita. Sendo que se o filme tivesse parado por ali , seria um grande filme de ação. A partir da cena em que Freeman é preso , e o carro federal acaba sofrendo o acidente ; o filme desanda. É muito triste ver a presença de dois dos melhores atores de Hollywood , indo ladeira a baixo , junto com o filme. E se não fosse a presença dos dois , certamente que este mesmo , seria um fracasso total.

Cusack e Freeman estão brilhantes. Mostram que são dois dos melhores atores de suas respectivas gerações , e fazem o que podem para segurar o filme. Cito a cena em que Cusack acha Freeman e os dois só se olham , e Freeman acaba seguindo Cusack mais uma vez. O resto é puro clichê. O filho é só feito para mostrar um conflito pai e filho , que o proprio roteiro acaba esquecendo, de tão mal – feito. Ainda temos a presença frustrante de Alice Krige , que tenta se fazer de "Jodie Foster" o filme inteiro , com um clima misterioso , mas que não consegue chegar nem perto. E ainda temos a equipe de Freeman. Que diferente do filme "O Juri" , esta equipe não tem proposito nenhum. Talvez o único proposito que tenha , é ser o pessoal que persegue Cusack e Freeman durante a projeção. Enquanto no "Juri" , cada um tinha sua posição na equipe. Aqui fica claro que o roteiro não conseguiu definir isto. Já que dois da equipe receberam treinamento de trilha , e acabam perdendo para um garotinho... Faça-me o favor...

O filme é só uma mera desculpa para botarem Cusack e Freeman junto num filme. Mas diferente de "O Juri" , que o filme nos apresentava uma grande história , com grandes atores. Aqui fica o contrário. Grandes atores , com uma mediocre história.


(2 estrelas em 5)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oiiee!
Brigaadaa! :D
Woww, taah beem leegaal akI!
Passeei em tdss oss postss veendo as estrelas ! :D
auhhauhuaa
Totaal²¹
Alguum filme praa indicar? ahahua :D
Beeijoss!
:**

Anônimo disse...

eu gosto dos filmes que o Morgan Freeman participou...esse ainda nao assisti..
t+

Anônimo disse...

Não gosto de filmes de ação mesmo, mas ver atores bons em filmes ruins é terrível mesmo!

Hehee,

Beijos

César Schuler disse...

:/

Bernardo Lima disse...

Gosto mt do trabalho do John Cusack, é uma pena que o filme não seja muito bom...
mas tenho que ver para conferir...
o júri realmente tinha um belo enredo...
abraço cara

[Você está no "Tour" da semana]