6 de outubro de 2007

Invencivel(2006)


O filme é uma história real de um fã de futebol americano que seguiu até o fim seu sonho de fazer parte de todo o sistema que envolve a liga do jogo nos Estados Unidos. Ele é interpretado por Mark Wahlberg (Os Infiltrados) e se chama Vince Papale. Depois de perder sua esposa e seu emprego de professor, ele arruma um trabalho como barman, mas isso só ocupa parte de seu tempo, o resto é dedicado a apreciar seu time do coração, o Philadelphia Eagles. É quando ele decide acompanhar de vez o time e tentar participar dele, perseguindo com toda a perseverança e insistência seu sonho, até as últimas conseqüências.

O filme segue uma boa linha na história de Papale.Desde a história com sua mulher até o seu sonho de ser um Eagle. O roteiro ainda consegue criar uma linha segura , mas pouco aproveitada entre a história de Papale e do Treinador. O diretor.... consegue criar o clima mais real possivel. Vide a carta que a esposa de Papale escreve. Onde tu pensa que é aquela carta batida , tipo: "Fui para a casa dos meus pais , não me procure." Mas você até se surpreende como as pessoas podem ser ingratas e crueis.A relação entre tecnico e treinador também é bem mostrada , e nos vemos cientes distos na cena em que os dois discutem , e logo depois um olha para o outro com aquele olhar de "Eu sempre soube".

Em relação as atuações. O filme é um show de Mark Walbergh. Depois de ter perdido injustamente o Oscar de melhor ator codjuvante , ele volta e mostra a Academia , que ele atua bem em qualquer filme. O treinador faz um ótimo trabalho também , e consegue cativar o espectador , pelo seu espirito vencedor. A guria do bar também tem uma segura apresentação. O roteiro que não a aproveita muito mais. Mas serve muito bem em algumas cenas , como alivio comico. Cito a cena que ela vai no jogo e entra na torcida dos Eagles vibrando contra os mesmos. Os amigos de Walbergh também atuam bem. Destaques para Mattie e o pai de Walbergh.

A exemplo de filmes como Coch Carter , e Em busca da Vitoria , ou até mesmo A Procura da Felicidade , se você quiser outra história real. Invencivel é mais um desses dramas , que mostra um sujeito comum que acaba ganhando muito na vida. E ainda continua a despertar emoção nos espectadores. Acho que Papale deve ter ficado satisfeito com o que viu. Afinal é o minimo que ele merece.


(3 estrelas em 5)

6 comentários:

Skooth disse...

Nunca assisti, mas deve ser bom, eh da disney. XD

Anônimo disse...

não assisti esse filme... vou ate procurar pra v..
t+

Slim Shady disse...

EEu ainda não assisti o filme,alias eu ainda nem sequer li,ou vi trailer e tal.Ultimamente ando tão desatualizado.

Mas gostei da sua critica =)

Abraço!

Anônimo disse...

Eu não conheço o filme, eu gosto das suas opiniões sobre os filmes, ajuda as pessoas a conhecerem filmes bons.

Abraço

Um cara disse...

Ultimamente eu tenho assistido filmes e nãõ tenho gostado dos finais...

Bernardo Lima disse...

Sei que não sou um critico a sua altura, mas para o invencivel eu daria uma nota 4 de 5...
já os infiltrados que ele particpou, achei mt chato...
não faz mt meu estilo e mts ja me xingaram por eu ter falado q era ruim...
abraço

[Você está no "Tour" da semana]