Minhas primeiras previsões para o Oscar 2012:
Melhor Filme
The Tree of Life
Malick volta à direção depois do fraco “Novo Mundo”. A trama gira em torno de uma família texana que busca compreender a vida e a morte. O elenco conta com os talentosos Brad Pitt e Sean Penn, mas nem um nem outro foram tão bem apreciados pela crítica em geral. Grande parte dos críticos fala que o filme no geral é mais importante que suas atuações. Aposto na indicação por ser um dos filmes mais corajosos do ano e que ressuscita uma ficção cientifica esquecida há algum tempo em Hollywood.
The Ides of March
Minha maior aposta do ano. A ação se passa em 2004, em Iowa, algumas semanas antes do partido democrata escolher seu candidato (interpretado por George Clooney) para concorrer à presidência dos Estados Unidos. Centrado no diretor de comunicação Stephen Myers (Ryan Gosling) e as trapaças do jogo sujo da política em que ele precisa se meter para conseguir a indicação para seu candidato, ao invés de outro senador rival. Clooney mais uma vez se volta para a temática política e reúne um dos elencos mais talentosos de 2011(Paul Giamatti, Marisa Tomei, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Max Minghella, Evan Rachel Wood, além dos já citados Clooney e Gosling). O filme irá estrear em Veneza.
A Dangerous Method
The Descendants
O excelente Alexander Payne vem para mais uma de suas obras cuidadosamente dramáticas ao explorar George Clooney como Matt King, um rico proprietário de terras que leva as suas duas filhas para o Havaí, nos Estados Unidos, em busca do amante de sua mulher, que acabara de sofrer um acidente de barco.
The Girl with the Dragon Tattoo
David Fincher entrega uma nova visão sobre o aclamado livro da trilogia Millenium. Na trama, Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu em uma ilha isolada de propriedade da poderosa família Vanger há 40 anos. Não há cadáver, nem testemunhas e evidências. Mas seu tio, Henrik (Christopher Plummer), está certo de que ela foi assassinada por alguém da família. O desacreditado jornalista Mikael Blomqvist (Daniel Craig) é então contratado para investigar, com a ajuda de sua nova assistente, uma hacker de computadores chamada Lisbeth Salander (Rooney Mara). Ambos mergulham no passado da ilha e da família e se vêem prestes a descobrir o quão longe os Vangers estão dispostos a ir para protegerem o seu segredo.
Moneyball
No segundo filme do diretor de Capote, Bennett Miller, o roteiro abordará a vida de Billy Beane (Brad Pitt) que é gerente do time de baseball Oakland Athletics e revolucionou o esporta ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70 mesmo sem ter condições de pagar salários altos. O filme é baseado no livro de Michael M. Lewis.
Beginners
Oliver (Ewan McGregor) é um jovem que recebe duas notícias de seu pai (Christopher Plummer). 1) ele tem uma doença terminal. 2) ele é homossexual. Ao mesmo tempo, Oliver deve explorar a honestidade de seus próprios relacionamentos. O possível filme indie de 2011.
J. Edgar
O novo filme de Eastwood é a cinegrafia de J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). O filme irá explorar o início da carreira de Hoover (1919-20), quando combateu anarquistas e socialistas, passando por seu combate aos gângsteres nos anos 1930, até os anos 1950/60, quando esteve a frente de dossiês e ações ''subversivas'' do combate americano ao comunismo. Hoover ainda teve uma polêmica vida pessoal envolvendo-se com o agente Clyde Tolson (Armie Hammer).
Ainda podem ser alternativas: The Iron Lady, Albert Nobbs, Tinker, Tailor, Soldier, Spy e On the Road.
Melhor Diretor
David Cronenberg por A Dangerous Method
George Clooney por The Ides of March
Terrence Malick por The Tree of Life
David Fincher por The Girl with the Dragon Tattoo
Steven Spielberg - War Horse
Melhor Atriz
Meryl Streep por The Iron Lady
Glenn Close por Albert Nobbs
Rooney Mara - The Girl with the Dragon Tattoo
Kate Winslet por Carnage
Tilda Swinton - We Need to Talk About Kevin
Melhor Ator
Viggo Mortensen por A Dangerous Method
Michael Fassbender por A Dangerous Method
Ryan Gosling por The Ides of March
Leonardo DiCaprio por J. Edgar
George Clooney por The Descendants
Melhor Atriz Coadjuvante
Marisa Tomei por The Ides of March
Keira Knightley por A Dangerous Method
Jodie Foster por Carnage
Vanessa Redgrave por Coriolanus
Amy Adams por On the Road
Melhor Ator Coadjuvante
Philip Seymour Hoffman por The Ides of March
Christopher Plummer por Beginners
Jim Broadbent por The Iron Lady
Kenneth Branagh por My Week with Marilyn
Ben Kingsley por Hugo Cabret
Melhor Roteiro Original
The Tree of Life
Beginners
J. Edgar
Young Adult
Midnight in Paris
Melhor Roteiro Adaptado
Tinker, Tailor, Soldier, Spy
The Girl with the Dragon Tattoo
The Ides of March
A Dangerous Method
One Day
Animação
Kung Fu Panda 2
Rango
Winnie the Pooh
Trilha Sonora
Alexandre Desplat por A Árvore da Vida
John Williams por War Horse
Howard Shore por A Dangerous Method
Hans Zimmer por Rango
Trent Reznor & Atticus Ross por The Girl with the dragon tattoo
Efeitos Especiais
A Árvore da Vida
Planeta dos Macacos: a origem
Harry Potter 7.2
Super 8
Transformers 3
5 comentários:
Boas previsões...Adorei o blog!!!
Gostei das previsões. Vieram de encontro com meus palpites! Muito bom! Torço por "A árvore da vida".
Muito legal tua lista! Bem pertinente. Espero que os indicados sigam essa linha mesmo.
Ficarei extremamente feliz se O URSINHO POOH (é, esse é o fake-título dele no Brasil, enfim) conseguir vaga na categoria de animação, uma vez que deve haver décadas desde que não se faça algo levemente parecido -- a Disney retornou aqui aos tempos BAMBI e DUMBO, que prazer! E, mesmo sem ter visto a grande maioria dos filmes, torcerei pelo magnífico Gary Oldman (e como promete a disputa de melhor ator! Há uma geração jovem concorrendo em peso, que coisa linda!).
Alexandre Desplat merece MUITO levar o oscar por seu trabalho nesse último Harry Potter; a trilha sonora desse filme é INCRÍVEL.
Postar um comentário