31 de agosto de 2007

High School Music 2




Desde Moulain Rouge um musical não me conquistava assim , ainda mais sendo um musical da Disney - que produz bons filmes de ação - mas não musicais. Mas High School Music não conquistou só a mim , mas a todos , um filme em que o roteiro é infantil , mas acaba conquistando os adultos também.
Então depois do enorme sucesso do primeiro filme , era obvio que iriam fazer o segundo...

Querendo afastar Troy Bolton (Zac Efron) de Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens), Sharpay Evans (Ashley Tisdale) consegue um emprego para ele no melhor clube de Albuquerque. Só que Troy consegue empregos temporários para seus amigos, o que os reúne novamente. Sharpay usa então o prestígio de seu pai para conseguir para Troy uma bolsa de estudos na faculdade, pedindo em troca que ele a acompanhe em um show de talentos que ocorrerá no clube. Troy aceita a oferta, o que magoa Gabriella. Ela decide, juntamente com os Wildcats, participar do show por conta própria.

O filme continua no embalo do primeiro filme , mas agora o foco do filme é nas férias de verão dos garotos e seus empregos , e como sua vida pode mudar por uma bolsa.


As atuações são melhores que as do primeiro , e dá para ver que o filme muda de estilo , no primeiro que era centrado para crianças , no segundo eles já seguem mais o padrão adolescente , uma prova disto é as proprias canções... Em quanto temos a personagem Gabriella cantando a canção When There Was Me and You no primeiro ; no segundo o ritmo sobe e a personagem canta a excelente musica Gotta Go My Own Way.

Mesmo assim as musicas do segundo estão um pouco abaixo do primeiro filme , não que isso seja ruim , continua tendo excelentes musicas , mas não tinha como ser melhor que as musicas do primeiro... Temos destaques como : Gotta Go My Own Way , You Are The Music In Me , I Don't Dance , Everyday e What Time is It? ...

Alguns destaques também tem que ser creditados as excelentes e carismaticas atuações de Ashley Tisdale (Sharpay Evans) e Lucas Grabeel (Ryan Evans) , que depois de brilharem no primeiro tiveram grandes destaques neste , a primeira mesmo , vira até protagonista. Destaques para outros que entraram também muito bem - Jessica Tuck (Sra. Evans) e Robert Curtis Brown (Sr. Evans).

Você até pode ficar decepcionado com o final deste filme, mas tem que ver que ainda continua sendo um filme infantil , não espere demais... Espere aquilo que você sabe vai render , pegue o filme quando chegar nas locadoras , ou veja no canal Disney Channel , com o intuito de se divertir. Aliás é por isso que o filme foi feito , e é isso que temos que fazer... E que venha o terceiro , que já estamos esperando.

(3 estrelas em 5)


OBS: Eu tou demorando muito para postar e fazendo criticas curtas , porque estou agora fazendo o meu curso , e não estou tendo muito tempo para postar... então esperem mais pelos posts no fim-de-semana. E continuem mandando suas perguntas sobre filmes ou coisas relacionadas ao cinema , que irei responder na entrevista que publicarei dia 5 de setembro.

9 comentários:

ComputerDicas disse...

Muito Legal, adoro blogs de filmes, cinema,etc



Humor & Entretenimento

www.diegotavareli.blogspot.com

Flá Romani... disse...

Eu também adoro muito musicais !!!! E assisto os filmes que gosto milhões de vezes... huahauhauha

bom fds

^^

Juliana Farias disse...

Eu não vi HSM mas as crianças adoram, né? E tipo, não são as mesmas crianças que gostam de RBD.. são as que gostam de Harry Potter que gostam desse filme, então são crianças ue pra mim são um pouco mais inteligentes... rsrsrsr é sério.. rsrsrsrs

Parece palhaçada, mas não é não...

Pq, na boa, uma criança que gosta de Harry POtter e lê os livros culturalmente falando será uma criança muito mais inteligente que as que gostam daquelas musicas sem graça do RBD.

enfim...

Anônimo disse...

É o blog do mês. Nada como a boa r atualizada informação.Tudo sobre os melhores filmes.
Parabéns!

Unknown disse...

Cara, respeito sua opinião e seu gosto. Mas esse filme foi uma coisa detestável. Musicais, quando bem produzidos e com um enredo interessante e instigante são muito bons, mas definitivamente, esse filme foi um caça-níqueis da Disney.

Antonio † disse...

não acho que high school musical seja isso tudo,
mas seus argumentos são razoáveis,
ainda que eu ache high school musical uma versão sem roteiro e musical para 'rebelde'.

mas respeito sua opinião.
:*

Dani Vidal disse...

Eu não sei porque mas não me entusiasmoo vendo HSM. Na verdade vi o filme quando passou na tv e ele não me deixou com aquela pontinha de vontade de ver mais a respeito da historia.. acompanhar mesmo.

Apesar de gostar de musicais
.. adoro fred Aster..
e atualmente Chicago e Moulin rouge me conquistaram!

Anônimo disse...

Pessoal,
só para compartilhar com vcs. Encontrei este site www.cineinternet.com.br, no qual exibe filmes pela internet.

Vale a pena dar um olhada.

abs

Anônimo disse...

Eu era tão grudada no High School Musical q até fui no show ..... mas agora estou percebendo q ele não tudo isso ...estou desgrudando um pouco deles .... mas continuo gostando!!!!!!!!!!!! Mtoooo