22 de maio de 2007

300


Já vimos de tudo... Alguém tem duvidas que ja vimos de tudo no cinema?

Já vimos obras-primas de épicos, como; Gladiador, a trilogia do Senhor dos Anéis, Ben-Hur, entre outro. Portanto , quando vi o trailer de 300 não me emocionei, como muito. Era fã de Sin City, mas não iria esperar que nada mudasse a minha opinião ....

Assim como Sin City - Cidade do Pecado - também uma adaptação da obra de Miller -, cada frame de 300 parece ser arrancado das páginas dos quadrinhos e convertido em imagens em movimento. È incrivel o jeito que Zach Snyder faz isso, deixando o espectador absolutamente fascinado com as batalhas no final da sessão.

Os fãs dos quadrinhos podem ficar satisfeitos, pois cada página da HQ parece que estar presente no filme e o resultado do filme é um banho de sangue. Pernas para cá , braços para lá , mas consegue deixar o espectador encantado com a forma que isso é conduzido. A violência estilizada.

Gerard Butler como Leonidas é excelente e quem não deu um leve sorriso ao ver Rodrigo Santoro na sua primeira aparição? Faz o personagem Xerxes como um verdadeiro Deus-vivo e surge muito bem no filme.

A Fotografia também é de se encher os olhos de lagrimas  e a trilha sonora de Tyler Bates é excelente ao retratar o ambiente vivido pelos personagens de forma sombria e angustiante.

Com um final absurdamente inquietante, corações pararam na minha fileira , pessoas saíram tremendo do cinema  de tão fascinadas e vibraram com cada frase de Leonidas ...

Preparem-se para a Glória ... Preparem-se para Leonidas ... Preparem-se para 300.

5/5 estrelas

Nenhum comentário: