25 de novembro de 2007

Essa coisa que se chama "Sétima Arte" (Especial)

O Mundo ultimamente tem sofrido. Não falo sobre esses "assuntos do momento"(inversão térmica , aquecimento global), que são igualmente importantes ; falo sobre as pessoas. As pessoas estão cansadas de sofrer. Não há mais lugar para voltarmos os olhos. Vemos a politica: é só corrupção. Vemos o nosso planeta: desastres ecológicos. As pessoas estão a cada dia mais tristes. Para muitos(como eu) a unica saída é viver um tipo de viagem virtual , uma coisa que vai ter um final feliz; um mundo com pessoas conscientes. Uma Utopia. Isso é a minha paixão. O Cinema. Eu não tenho como descrever esta forma de expressar o que o ser humano sente nas mais variadas épocas.

Esse pequeno parágrafo foi o melhor que consegui transmitir para você , meu grande amigo leitor. Você que me acompanha desde o começo do blog ; viu o quanto uma pessoa pode evoluir em gosto , escrita , tudo. Eu tenho um carinha especial para esses leitores. Os novos são igualmente importantes. Posso listar algumas das pessoas que melhor tecem comentários por aqui. Moretto (que tem um dos melhores bloggues , que tive o prazer de ler , neste tempo na internet) , Bernardo ( que o seu bloggue Reflexões , é ótimo nos seus mais variados posts) , entre outros. Tenho grande carinho por pessoas que me acompanham desde o inicio. Janaina , Marcaum , Mayana ; e amigos que sempre me apoiaram ( esses os que julgo mais importante) , Inácio , Odilon , Rafinha , meu bom amigo Daniel (que curiosamente , foi ele que me fez querer ser critico de filmes). E aqueles que estão chegando agora. Saibam que serão muito bem recebidos. Quanto mais leitores melhor o critico se sente.

Tenho muitas coisas para agradecer nesta vida destinada ao cinema. Desde as piores coisas até as melhores. O cinema faz e sempre fará parte da minha vida. Foram muitas emoções em todos esses 18 anos voltados ao cinema : Meu primeiro filme - A Experiência ; minha primeira paixão - Neve Campbell em Pânico ; minha crítica - O Senhor dos Anéis - as mortes dolorosas - Jerry Orbach , Christopher Reeve , Bergman , são muitas coisas para reelembrar. Mas o motivo deste post foi para ser um tipo de diário. Eu vejo nos bloggues pessoais que a maioria tenta colocar as magoas para fora. Eu ficava triste com isto , mas hoje eu entendo. Alguma coisa , um milagre , algo tem de acontecer. O mundo anda triste , e ficando cada vez pior. Quando o cinema começou com os irmãos Lumiere , nas telas da época eram passadas cenas comuns do dia-a-dia. A estrada por onde passavamos, a ponte da cidade , entre outros. O cinema sempre conseguiu colocar os sentimentos das pessoas em progessão. Na crise de 29 colocou "Cidadão Kane". Em 40 Superações relacionadas com a guerra. Em 60 "Uma Rua Chamada Pecado". Em 70 , 80 os musicais "Embalos de Sabado a Noite" e "Grease" tomaram espaço. Hoje os idolos são os "anti-heróis". Exemplo como o capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite". Hoje conhecido por todos os brasileiros.

O cinema funciona como escape deste mundo triste ; portanto , veja a proxima comédia romântica , e não saia triste por não ser um grande filme. Saia feliz por esquecer dos seus problemas ao menos por uma hora e meia. E agradeça a Deus por termos ao menos o cinema para nos refugiarmos. Peço que os leitores deste blog agradeçam por termos esta coisa fabulosa que se chama "Sétima Arte".

9 comentários:

Diego Moretto disse...

Cara, tu sabe o quanto amo a sétima arte. Na verdade amo a arte em si. Sou apaixonado por cinema, música, livros e tudo isso q envolve a Arte. Realmente neste mundo, hã...realista?? fugir de algumas desgraças com um bom longa, um bom conto ou uma boa música, é uma atitude louvavel. E podemos nos vangloriar por isso.

Bom, adoro suas críticas e vc sabe. Muito obrigado pelo elogoi e pelo comentário. Perdoe a demora, mas semana de vest é fogo. Abração e volte sempre com novidades!!

Guilherme disse...

Cara o mundo tah uma desgraça, o cinema é ralmente uam das poucas coisas ainda podemos recorrer para esquecer um pouco dos problemas, mas não podemos esquecer do mundo, nos alienarmos...
n conhecia seu blog... gostei mto
abraço

Anônimo disse...

Muito legal o post,
XD

Anônimo disse...

Muito legal o post,
XD

Anônimo disse...

legal aki
muito maneiro o post
parabéns pelo blog
bjaum

Johnny M. disse...

Cinema é um vício para mim. Não consigo viver sem. Tenho que ir pelo menos uma vez por semana.

Anônimo disse...

Cinema além de escape é fonte de inspiração para milhares de jovens mentes ansiosas para encontrar soluções para a humanidade. Pergunte aos cientistas atuais. Muitos deles, viram em filmes algo que, posteriormente, inventaram ou virou realidade pelas mãos de outros. (Celular, raios laser, foguetes e muitas outras coisas)

Rafael Almeida Teixeira disse...

amo a 7º arte.
oitava tbm.
parabéns pelo blog, muito organizado.

ComputerDicas disse...

Seu blog é show, gostaria de trocar links?

www.portaltavareli.blogspot.com