17 de agosto de 2007

Um Fiasco ( Idolos)


Agora chega... Me segurei para não fazer esse post desde o começo do programa , mas agora chega. Mesmo não tendo nada a ver com o blog , estou indginado e preciso colocar minha raiva pra fora.

Primeiro começamos com uma surpreendente temporada ; uma edição arrasadora , vozes potentes , brilhantes cantores ... Excelente , depois do fiasco de termos Leandro Lopes ganhando a primeira edição... Os Jurados ajudaram nessa segunda temporada escolheram as melhores vozes e fizeram um top 32 digno... Só houve um problema , o povo brasileiro continua votando.

No 1º grupo do top 32 pessoas com talento duvidoso passaram: Naiara Terra , Dani Black e a boa Karine. Deixando Fabiana e Leila para trás.

No 2º Grupo Dan Barros depois de uma das melhores apresentaçoes do programa até hoje passou , e Davi Lins - dono de um excelente timbre também - , mas como sempre a zebra da vez foi o sertanejo Tiago , que acabou deixando Jésus para trás.

No 3º Grupo Thaeme Marioto acabou encantando e passou ; Shirley Carvalho arrasou e passou ; Lenny Bellard que cantou Calypso acabou passando , deixando Mari Rocha e Julie de fora.

No 4° Grupo - o mais fraco - João Callaça impressionou e passou , Isaque arrasou tambem e passou ; Julio JL acabou passando e tirando a vaga de Thiago Pitty.

No Top 12 uma luz no fim do tunel além de apresentações sensacionais por parte de Dan Barros e Shirley , o brasil soube votar e tirou os dois piores , Dani Black e Julio JL...

A Esperança morreu uma semana depois - João Callaça uma das melhores vozes saiu. Dan Barros ainda ficou na berlinda , mostrando a incompetencia do brasileiro ser jurado.

No Top 9 Isaque Sai depois de uma excelente apresentação , e Dan Barros de novo fica na Berlinda.

No top 8 é inevitavel Dan Barros a melhor voz masculina e um merecedor de ir para final sai do programa.

No Top 7 acertei minha previsão - Karine iria sair - não foi por ser vidente , mas pois qualquer um sabe como o povo gosta de votar numa competiçao dessas...

No Top 6 Naira finalmente sai , e nos deixa esperançosos com uma final entre Davi e Shirley.

Coisa que morre mais uma vez , uma semana depois , no top 5 Davi Lins deixa a competição , com o povo brasileiro calado pelo que tinha feito.

No top 4 melhora - Tiago finalmente sai da competição e nos dá um alivio.

No top 3 - Lenny a "calypso" , depois de ironicamente sua melhor apresentação de Calypso sai do programa.

A Final é feita pela maravilhosa Shirley ( Jennifer Hudson brasileira ) e pela Thaeme Mariotto ( Sandy ). O primeiro dia da final é emocionante... Thaeme e Shirley emocionam , até chegar ao então esperado single...
Rotina o single de Thaeme é um lixo , a voz dela em nenhum momento se sobressai na musica , fica um "quê" de absurdo em ver ela cantando uma musica maior que ela.
Coisa totalmente diferente com Shirley - além de ser um excelente single para estourar , é uma baladinha romantica perfeita para sua voz , tecnicamente impecavel e emocionalmente devastador Shirley emociona a todos ( até a mim ) e alcança notas impossiveis...

Na final o top 12 foi mal aproveitado , teve só uma musica cantada pelas finalistas , e a unica presença que marcou foi a de Jon Secada que tomou o palco.
No final o circo brasileiro tomou conta e apontou a Thaeme como a campeã.O palco foi invadido por um bando de nerds para parabenizar a vencedora e o show foi esquecido , um minuto depois uma apresentação sem emoção de Thaeme nos fez querer chorar por Shirley - uma batalhadora na vida da musica , que nunca conseguiu o apoio do publico , mesmo sempre sendo a melhor - a chuva de prata chegou atrasada , esculhembação no palco , um fiaco...

Acho que Idolos tem que reepensar o formato , e ver o que eles querem? um rosto bonito ou a melhor voz brasileira? Uma amiga minha que acompanha (como eu ) American Idol disse que a Shirley não ganhar essa temporada foi tão injusto como a saida prematura de Jennifer Hudson da temporada 3 - e eu não poderia concordar mais. Só espero que Shirley faça o mesmo sucesso que Hudson , eu comprarei o cd , isso eu garanto.

14 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Esses programas são chatissimos e não cumprem o que prometem. O tal Leandro desapareceu. De ídolo não tem nada só se for o ídolo invisível. como os programas da globo, ídolos não consegue levantar a grande galera. Como os festivais da canção faziam nos anos 70 e 80. Ali sim, nasceram grandes ídolos.

Anônimo disse...

Detetso ídolos!!!
Aliás..todo esse tipo de programa é um fiasco!
Nem vejo =//

Jana.Giroldo disse...

uito triste que a Shirlei não ganhou =\
adorei a critica, idolos nem chega perto de American Idol
mas vc sabe como eu que assim como a sinjustiça sno american idol (katherine mcphee ir pra final em vez de Chris ou Yamin)
num perde as esperança snão , mas se a shirlei tivesse ganho com aquele single, nossa, seria uma emoção só,s eria lindo!!!!!!!

realmente os brasileiros perderam uma final emocionante

Mundo Priples disse...

vou fala a verdade:

idolos so presta(minha opnião não leva a mal)no começo quando tem aquelas figuras ilusidadas .

são muito comedia eles

depois disso idolos acaba pra me

abraço

http://blog-do-rato.zip.net/
http://blog-do-rato.zip.net/

Unknown disse...

Sou mais o "Idalos", do Pânico na TV.
O SBT e seus programas plagiadores...
vlw!
comentado!
www.h4ck3rik.com

P. Florindo disse...

Eu nunca vi esse programa, mas pelo o que comentam onde eu trabalho, parece ser bastante divertido. Eu não acredito que um programa nesse formato seja capaz de formar um ídolo, mas pelo menos diverte.

Orgulho Santista disse...

Putz...esse programa é um lixo...
Mas teu blog é loko einh...
Parabéns!!

Antonio † disse...

parei de assistir ídolos desde que o leandro e o lucas ficaram numa colocação superior à da vanessa.
não sei se me indignei mais com a injustiça do programa não tê-la eleito a melhor por que ela ERA,
ou se me indignei mais pelo fato de que ela perdeu simplesmente pelo fato de milhares de brasileiras serem invejosas e não suportarem verem alguém como a vanessa no topo.

enfim, idolos nunca mais.
flw.

http://indiggo-blue.blogspot.com/

Paula Furlan disse...

Eu n�o sou a pessoa mais apta a criticar o programa em si, mas o formato � realmente pat�tico - tanto do �dolos quanto do 'painho' American Idol. Ali�s, parece que os magnatas da m�dia no mundo inteiro n�o perceberam como quase tudo � t�����o enfadonhamente retr�grado nos meios de comunica�o. Infelizmente, em pleno s�culo XXI ainda se faz TV como na d�cada de 50.

Ankhmaya disse...

Mudar o formato? Pq?
Eles ganham uma fortuna com as ligações, acessos à página, entre outras coisas. Fora que... "A voz do povo é a voz de Deus", diriam alguns.

Eu não tenho muito saco pra esses tipos de programas.

Abraços e um ótimo final de semana.
Folhetim On Line
http://web.mac.com/fabio.c.martins

ComputerDicas disse...

ah rapaz, esses programas de reality nunca prestaram..desde bbb, casa dos artistas..todo mundo sabe como é ne..só malandragem..

Diego Tavareli

www.diegotavareli.blogspot.com

Unknown disse...

esse programa é até legalzinho...
não chega a ser como o American Idol, mas não é mal feito...
a primeira edição teve muito cantor que era realmente um lixo...a final foi patética. valeu mesmo foi só por causa das figuras engraçadas...

mas a segunda edição teve um top 10 melhor... alguns péssimos ficaram até quase o final, mas a final foi interessante...duas cantoras diferentes, mas boas cantoras... sinceramente: compraria um cd da thaeme e nao compraria um da shirley...rs é questão de gosto mesmo meu caro...mas dps que ouvi a música de trabalho das duas cheguei a conclusão que não vou comprar é nada... parece que a sony é quem decide qual música se encaixa melhor em cada uma...acho que é aí que não funciona...mas era bom ouvir Thaeme cantando Nando Reis, Caetano e Kid Abelha durante o programa.

Lucas disse...

idolos do brasil ainda nao chegou a metade do americano, eles ate tentaram mudar mas sem sucesso, nao passa de um fracasso...

visite meu blog: www.oapanhador.blogspot.com

ComputerDicas disse...

é tudo chato , eu não assisto..