27 de junho de 2007

O ALBERGUE - PARTE 2


O ALBERGUE - PARTE 2
(Hostel: Part II)

Três jovens americanas que estudam Arte em Roma saem para uma viagem de fim de semana seguindo uma linda modelo de uma de suas aulas. No caminho para o destino exótico, a bela convida as garotas para acompanhá-la, assegurando que elas poderão relaxar e rejuvenescer. As garotas encontrarão o oasis que estão procurando? Ou se tornarão vítimas de aluguel, joguetes nas mãos de pessoas doentes e desequilibradas que viajam secretamente pelo mundo em busca de novos prazeres?

Se você encontra uma sinopse assim em um filme , você irá rir e esperar uma das maiores besteiras do ano, não é?

Mas é aí que você se engana pois O Albergue - Parte 2 é muito mais do que isso.

Seguindo o final do filme vemos o personagem Paxton acordando numa cama de hospital onde policiais o começam a interrogar do lugar na Eslovaquia que ele escapou... Mudando de cena , para não contar detalhes da outra , conhecemos as três garotas que serão as novas vitimas do Albergue , e lá elas começam a conversar com a modelo que estavam pintando no curso de arte, e o rumo do filme se desenvolve a partir daí.

O começo do filme é excelente , nos conta o que acontece com o Paxton , mostra as bem as vitimas , e vai mais afundo no que realmente acontece no Albergue.
As cenas dos leilões são excepcionais , Eli Roth coordena com maestria , tudo o que precisavamos saber sobre o Albergue é mostrado em partes , e inclusive nos aprofundamos mais na histórias dos matadores... Essa ultima parte é a coisa mais interessante que acontece ao longo da projeção. Como eles fazem para ir ao Albergue , e o desenrolar de seus personagens é brilhante. É muito boa a enfase que dão ao personagem Stuart , e sua incômoda ida ao Albergue.

O elenco faz juz ao roteiro e não decepciona. Lauren German como Beth está muito bem no filme , e na cena final dá um show ; Roger Bart como Stuart faz valer o favorecimento que o filme dá para o personagem , e nos transmite as emoções do personagem de forma única e inspiradora ; Heather Matarazzo como Lorna , não aparece muito para termos uma opinião sobre ela ; Bijou Phillips como Whitney o que faz melhor é gritar , e não mostra nenhuma emoção ; e Vera Jordanova como Axelle está muito bem no filme .

Acusado de ser misógino e homofóbico no primeiro O Albergue, Roth também aproveitou as entrevistas de divulgação do Albergue 2 para explicar que “o sexo era uma parte muito importante [do longa original]. Era sobre a exploração. Os rapazes abusavam das prostitutas e, então, eles se tornam as prostitutas de quem eles estavam fazendo piada na janela”.

O final é cheio de reviravoltas , e isso vai agradar muita gente , mas o final não é uma coisa fantasiosa como Jogos Mortais , mas sim uma coisa que você acredita mesmo.

Em respeito da Porno-Tortura que foi muito comentado pelos criticos americanos , eu prefiro muito mais ver um filme do "sádico" Eli Roth , que sei o que vou ver , e sei que é um bom diretor ; do que ver um filme do Luc Benson por exemplo , que nunca sei o que esperar. O Albergue 2 me surpreendeu , pois a nossa sociedade não está longe do que é mostrado no filme , o diretor Eli Roth só está nos mostrando um tempo mais avançado , que ainda não temos conhecimento , mas ainda podemos chegar lá.



(4 estrelas em 5)

2 comentários:

Slim Shady disse...

Eu sou tri fã de Quentin Tarantino,pra mim é um dos melhores diretores da Atualidade.Mas infelimante não assisti o Albergue ,mas valew pela dica !

abraço !

Mr. Rickes disse...

Não gosto muito de terror por achar a maioria dos filmes toscos.
+ O Albergue foi um baita filme e não perco o 2 por nada.