11 de março de 2009

High School Music 3


Quando fiz a crítica de High School Music 2 , coloquei o seguinte: “O filme continua no embalo do primeiro filme , mas agora o foco do filme é nas férias de verão dos garotos e seus empregos , e como sua vida pode mudar por uma bolsa”.

Já neste filme tem uma mudança: “O filme continua no embalo do segundo filme, mas agora o foco do filme é na formatura de colegial dos garotos e seus estudos, e como sua vida pode mudar por uma bolsa”.

É realmente incrível que um musical dure três filmes, para falar absolutamente a mesma coisa, nunca existe criatividade. A mesma forma é seguida pelo estúdio. Vejamos: A música da Gabriella está lá de novo. Cantando sozinha sem Troy ; a musica do time de basquete ; a peça teatral ; sharpay seguindo exatamente o mesmo plano dos outros dois. Então é realmente um alívio, que os atores do filme , por enquanto não tenham decidido fazer o quarto. Já até imaginaria o titulo: High School Music 4 – de volta as férias.

E provavelmente a trama seria a seguinte: “O filme continua no embalo dos primeiros filmes, mas agora o foco do filme é nas férias de verão dos garotos e seus empregos , e como sua vida pode mudar por seus estudos..

Dito isso posso copiar boa parte da critica do segundo filme, não é mesmo?

Não, ainda não, pois em matéria de atuação piorou.

As atuações são piores que a dos antecessores., e dá para ver que o filme muda de estilo , no primeiro que era centrado para crianças , no segundo eles já seguem mais o padrão adolescente , agora neste terceiro ele seguem mais o ritmo dos baladeiros ; uma prova disto é as próprias canções... Em quanto temos a personagem Gabriella cantando a canção When There Was Me and You no primeiro ; no segundo o ritmo sobe e a personagem canta a excelente musica Gotta Go My Own Way ; já no terceiro ela nos entristece de agonia com uma musica fraca a que nem me dei o trabalho de procurar o nome. Ela faz uma fraquíssima atuação se comparado aos dois primeiros.

Já Zac Efron parece que realmente cresceu como ator depois da safra de filmes que fez, e viu na besteira em que estava se metendo neste filme. Prova disto é o seu descaso com o personagem e que fim o mesmo levará, algo que fez justamente o oposto em Hairspray. Então se temos os dois personagens principais sem sintonia no filme que estão fazendo, temos um problema e dos grandes. O diretor faz o que qualquer um faria numa situação como esta. Focar em novos personagens, e alguém que salve seu filme.
Até achamos que Evans possa salvar, mas a sua história neste filme começa tão rápida quanto termina. O roteirista e o diretor se perdem completamente e nem acabam colocando a história de Ryan com seu par na maneira certa neste filme. Ashley como Sharpey faz o mesmo que nos fez outros dois filmes, caras e caretas para conquistar o publico jovem , e nem seu timing está tão preciso neste filme , como estava nos outros.

Fora a entrada desastrosa dos novos personagens. Onde selecionaram atores iguais aos principais para substituir os antigos quando estes desistirem dos próximos. Basta ver o papel que estes personagens têm no filme. Suplentes. Quase uma piada.

De fato coloquei no final da minha critica de High School 2 que como este é um filme infantil não devemos esperar demais. Até não espero muito mesmo. Mas diferente dos outros dois , quando realmente me diverti assistindo , esse não me conquistou nem com suas letras, nem com sua musicalidade e nem com sua história. E é esses três fatores que realmente fizeram os antecessores dar certo. Dito isso. Mudo minha visão sobre High School Music, nesta critica. Além de ser este o maior caça-níquel que a Disney fez nos últimos anos, este também é o porquê de muitos ainda não gostarem de filmes musicais.

(2 estrela em 5)

Nenhum comentário: