9 de junho de 2008

Sex and the City


undefined


Certamente você já teve aquelas conversas de fim de noite em barzinho , que o cinema predominasse. Pois bem, numa dessas conversas fui surpreendido com um tema . Eu e meu gosto de filmes. A maioria da mesa concordou, que eu não me apaixonava mais por filmes , e tentava ver erros ou acertos no filme. Como o critico faz. E me esquecia de “entrar na tela”, e passar momentos com os personagens. E eu tenho de concordar , eu realmente sinto falta disto. De me emocionar em filmes por qualquer coisa , ou de apenas curtir o momento. A alguns anos atrás 4 amigas me fizeram felizes. Com seus ótimos sapatos e diálogos. Faziam com eu me sentisse realizado por estar vendo elas , e sofrer ou ficar feliz com cada mínima coisa que acontecia na série – Sex and the City.

Baseada no livro de Candance Buschnell , a série acompanhava a rotina de quatro garotas (retomada no filme). Carrie Bradshaw que trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Samantha Jones que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes. E Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).

No fim da série , ficamos com dúvidas demais sobre o destino dos personagens e o rumo de suas vidas. Sex and the City – o filme , foi exatamente está resposta.

Há dois pontos para entendermos no filme. Um que para o fã da série, este filme vai ser um colírio para os olhos. Ou para quem nunca acompanhou a série , que vai achar uma péssima comédia romântica. Sex and the City nunca foi uma comédia romântica. Nunca tivemos na série romantismos tolos ou insignificantes vistos em muitos filmes por aí , que ainda conquistam públicos. A série sempre foi apenas uma reunião de amigas inseparáveis que tentavam conseguir um amor , e neste caminho tinham obstáculos que conseguiam por vezes arrancar boas risadas ou por outras sofrer com as personagens.

O que perdemos da série no filme , foram os excelentes pensamentos da colunista Bradshaw , que causava enormes reflexões a cada final de episódio. Isto perdemos no filme. Mas ganhamos no filme, o nome completo do Sr.Big , a sintonia entre estes e as amigas de Carrie, e o filme ainda consegue retomar um pouco da relação masoquista entre os dois. Em que sempre se machucaram psicologicamente , mas o amor é forte demais. O único problema desta relação é o final que adquire no filme. O que vai deixar criticos muito frustrados por não ter nada muito romântico. Mas como Bradshaw em uma das poucas boas frases que o filme faz , diz: - Estamos finalmente quebrando as regras. É isso que o filme faz , e só um verdadeiro fã da série vai entender o porquê de o filme acabar daquele jeito.

Em relação as atuações. Sarah Jessica Parker para a única e brilhante performance que já teve na carreira(na minha opinião). Faz mais uma vez um trabalho brilhante como a mulher que sempre levou tombos em matéria de amor que nem se abala mais. Chris Noth volta para o papel de Sr. Big , com o carisma que teve em toda a série. Que apesar de ser falho, sempre perdoamos junto com Carrie esse personagem , e sabemos que os dois são feitos um para o outro. Com trejeitos inesquecíveis do seu personagem , Noth me fez dar um sorriso a cada aparição dele na tela.

Kim Catrall segue firme como a mais engraçada nas telas. A cada frase ou situação de Samantha caímos na gargalhada. Cynthia Nixon como Miranda volta como a advogada que sempre vê os dois lados da moeda e o que fazer em uma situação.

Kristin Davis volta com um timing coming matador. Tem muito mais espaço para ela que para Miranda por exemplo. E cria situações constrangedoras , mas porém divertidas. E ao passo que Evan Handler , Jason Lewis e Jennifer Huddson não tem tanto espaço para falarmos de seus personagens.

Outro problema do filme é o tempo de duração para um filme de comédia romântica. Mas para fãs isto vai ser extremamente agradável , já que iremos passar mais algum tempo na presença destas adoráveis mulheres. Portanto não sendo um fator contra.

Faturando quase 100 milhões de dólares só nos EUA. Sex and the City provavelmente terá um continuação apesar das péssimas criticas. Mas eu não venho, hoje, escrever como critico , mas sim como fã. E pode ter certeza que vou para a próxima sessão de Sex and the City , como fui nesta. Com um largo sorriso no rosto e algumas lágrimas , por ver novamente estas quatro amigas , que fizeram parte da minha vida.

(4 estrelas em 5)

7 comentários:

Vanessa disse...

Concordo em tudo que dissesse. O Filme é realmente muito bom pros fãs da série. Assisti com um amigo que não acompanhou a série, mas adorou o filme. Então não faço idéia do que não gostaram desse filme. Claro que não é o filme que muda a vida de ninguém, mas é muito divertido e emocionante tb.
Beijão querido

W.G.A disse...

parabens amigo, continue assim divulgando filmes adoroo!
http://galeriadearquivos.blogspot.com/
tbm tenho filme sla
sucesso!

Abracos

Jeff McFly disse...

Espero que esse filme preste. Não gosto muito de filmes baseados em séries. Tornan-se e são muito chatos.

No mais, vamo que vamo!

Rafael Hecht disse...

Não gosto do seriado, então não verei o filme! Mas legal a iniciativa!

http://www.vasconautas.blogspot.com

Cleidemar disse...

eu gosto muito do cinema nacional...mas tbn nao consigo mais entrar dentro da historia...geralmente eu fico projetando o final do filme...qase sempre eu acerto...ta faltando criatividade...um poco mais de genios como chaplin nos novos diretores, nos roteiros e nos artistas, talvez fossem melhorar...

Diego Moretto disse...

Eu sou hiper fã da série, com direito aos boxes e tudo o mais, e por isso me decepcionei. Na minha opinião, foi um projeto corrido, coma preocupação de agradar os milhões de fans da série. Bom? não, isso é ruim. É um longa e não um episódio. Acabou que o filme virou um grande episódio da série. Realmente, o final apenas fans entenderão com clareza. As atuações não são das melhores e tbm me decpecionou. É lógico q nem tem como dizer q o filme é ruim: as 4 amigas são excpecionais e me matam de rir. Como telespctador passivo adorei o filme... agora analizando por um todo, achei-o decepcionante.
3 estrelas de 5.
Abração!

OBS: Li tudo mas só comentei esse pq são quase 5hrs da manha, rs, volto pra comentar depois... vc merece, pelo meu sumiço, rs.

OBS2: Adorei o espaço, ficou ótimo demais. lindo!

flww :D

mp3filmesgratis.com disse...

www.mp3filmesgratis.com
www.mp3filmesgratis.com
www.mp3filmesgratis.com


Acessa o meu também!!!